Robert Bowling, o estrategista creativo da Infinity Ward, revelou no Twitter alguns novos detalhes sobre Call of Duty: Modern Warfare 3. Ele confirmou que não haverá uma plataforma principal no desenvolvimento do jogo, além de dizer que o jogo funcionará da mesma forma nas versões Xbox 360 e Playstation 3:
"Nós não temos uma plataforma líder, desenvolvemos ambas lado a lado e a versão Xbox 360 funcionará igual a PS3."
Ele também confirmou que a versão para PC terá otimizações únicas em comparação às versões dos consoles:
"É a plataforma que receberá otimizações exclusivas."
Quando um fã comentou que as DLCs são basicamente pay-to-play (pague pra jogar), Robert Bowling ignorou o comentário e afirmou que o conteúdo adicional está longe do seu foco, que agora o importante é o desenvolvimento do jogo principal.
Não, isso é conteúdo adicional. Totalmente diferente, mesmo assim, de longe, todo o nosso foco está no jogo principal.
Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado para PC, Playstation 3 e Xbox 360 no dia 08 de novembro.
As declarações do Robert Bowling buscam principalmente trazer tranquilidade aos proprietários de consoles e apagar a imagem negativa que o Black Ops provocou ao enfrentar problemas de desempenho tanto no PC como PS3.
As otimizações para a plataforma PC não são novidade, mesmo com uma engine datada, ela vem sido aperfeiçoada constantemente. A Infinite Ward terá todo o subsídio para proporcionar à cada plataforma, todo o cuidado necessário para entregar um bom produto, ainda mais tendo a EA no seu percalço, provocando de forma maciça seu concorrente direto.
Quanto às DLCs não tem segredo, MW3 vai continuar vendendo tanto quanto às edições anteriores, então conclui-se que o foco principal seja realmente o jogo já que ele garantirá caixa para a produtora, e mesmo o conteúdo adicional sendo caro e modesto (devido à quantidade limitada de mapas) renderão, como sempre, uma graninha extra.
Fonte: Examiner.