O executivo ressalta que a redução no preço do PlayStation 3 no Brasil não tem ligação com o problema que afeta a PSN. "Estudávamos formas de reduzir o preço há algum tempo e estamos subsidiando esta redução. O efeito foi muito bom e esperamos um número melhor de vendas para essa semana. [O volume de] reposições de peças com os varejistas estão bem acima das que tínhamos".
A Sony afirma que não registrou movimentos de devoluções ou de reclamações sobre o PS3 no Brasil. Procurada pelo G1 para saber se houve um aumento pela procura do Xbox 360 por conta do problema na PSN, a Microsoft Brasil disse que "existem muitos fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor e é difícil identificar se isso tem ou não impacto direto".
Durante o ataque à PSN e aos servidores de jogos massivos on-line da Sony Online Entertainment (SOE), ocorridos em 16 e 17 de abril, dados de mais de 100 milhões de usuários vazaram na internet. A previsão é que o serviço retorne plenamente no dia 31 de maio.
Ataque não prejudica lançamento da PSN brasileira
Gracias explica que o trabalho e o cronograma para trazer a rede PlayStation Network oficialmente no Brasil não mudou por conta do ataque à rede. "Estamos empenhados e trabalhando em um ritmo acelerado para trazer a PSN ao Brasil. Até o momento, não sofremos nenhum atraso, mas tudo depende de quando a rede voltar".
O executivo conta que, mesmo sem a presença oficial da PSN no Brasil, está sentindo na pele o problema. "Não estamos ignorando o problema. Fomos acionados pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) e estamos trabalhando junto com o time dos EUA para encontrar uma solução".
Mesmo sem rede on-line, vendas do PS3 crescem 280% no Brasil.
Fonte : G1/Globo